Temporada de confraternizações e happy hour movimenta restaurantes e espaços de eventos em Campinas

Restaurantes e espaços de eventos em Campinas preparam-se para a temporada de confraternizações e happy hour de final de ano. Com a retomada das atividades, proporcionada pela abertura destes locais a partir deste segundo semestre, as reservas começaram a ser feitas mais cedo. A procura, atestam proprietários de estabelecimentos, é 80% maior que em 2020. Mesmo em comparação a 2019, quando não havia pandemia, o crescimento é 20% superior. Neste cenário otimista, os restaurantes preparam ambientes descontraídos para receber os clientes e capricham no cardápio de petiscos e drinques.

As confraternizações, que tradicionalmente movimentam os restaurantes em dezembro, vêm sendo antecipadas em 2021. “Este ano, as reservas foram feitas com mais antecedência e temos um volume significativo de público esperado ainda em novembro”, observa o chef Guilherme Mazer, sócio da MTN BBQ Grill, casa de churrasco localizada no Cambuí, um dos endereços mais nobres de Campinas.

Embora haja dados animadores sobre a pandemia que justifiquem a retomada das atividades neste final de ano, a manutenção dos protocolos sanitários vai vigorar em tempos de celebração, segundo Mazer. “É importante comemorar, mas com segurança”, afirma o empresário.

O aumento da procura por reservas na MTN anima o chef a investir no menu. “Neste final do ano, para atender às confraternizações e happy hour, reforçamos o cardápio de petiscos e drinques”, destaca Mazer. O chef aposta, especialmente, em duas opções: o croquete de costela defumada e a batata com pastrami. “São dois petiscos que acompanhados com chope e drinques agradam aos paladares mais exigentes”, diz.

Em espaços preparados para grandes confraternizações, a procura também se mantém aquecida. Em Campinas, um dos locais que leva empresas de grande porte a realizar suas celebrações de fim de ano é o Complexo Expo D. Pedro. Um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo tem uma agenda concorrida para o último mês de 2021.

“Em 2020, a pandemia gerou uma demanda reprimida em eventos. Hoje, além das festas de fim de ano organizadas para as grandes corporações, temos uma agenda repleta para 2022 e já trabalhamos com reservas para 2023”, afirma Marceli Oliveira, superintendente do complexo.

Da mesma forma que a MTN BBQ Grill, o Expo D. Pedro tem a preocupação de manter vários protocolos sanitários aplicados na pandemia. “Os cuidados para a realização das celebrações e dos eventos permanecem, apesar de vivermos uma situação mais controlada e favorável”, finaliza Marceli.

Com informações de MXP Comunicação

Publicado às 6h55

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial