Campinas se projeta como o maior mercado de loteamentos do Brasil

Ao olhar para os indicadores no Estado de São Paulo, Campinas se projeta como o maior mercado de loteamentos do Brasil. No ranking dos municípios com mais lotes aprovados no Estado, de acordo com o recém-lançado “Anuário do Mercado Imobiliário 2021”, encabeçado pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP), a cidade teve no ano passado a aprovação de 3.593 lotes distribuídos em nove projetos. O estudo indica perspectivas positivas, com a manutenção da tendência de crescimento em 2022.

O “Anuário do Mercado Imobiliário 2021” do Secovi-SP, realizado em 65 cidades paulistas, envolveu também a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (Aelo) e a consultoria Brain – Bureau de Inteligência Estratégica.

No acumulado do ano passado, os 65 municípios lançaram 39,4 mil lotes, número 9% superior ao registrado em 2020. A maior quantidade de lançamentos está na Região Administrativa de Campinas, com 15.321 lotes.

Outro dado importante revelado no Anuário do Secovi destaca o ranking de vendas. Mais uma vez, a região de Campinas aparece no topo da lista dos municípios avaliados com 16.466 lotes comercializados.

No panorama de lançamentos no Estado de São Paulo, o Tiê Campinas é um case de empreendimento que não apenas engrossa as estatísticas animadoras do setor imobiliário. No Distrito de Sousas, um dos locais mais agradáveis e valorizados do município, o loteamento de alto padrão prima por um conceito associado ao estilo de vida de seus compradores.

Os 250 terrenos unifamiliares a partir de 1.000 m2 prontos para construção são valorizados pela extensa área verde e de preservação ambiental, protegida dentro do residencial, oferecendo uma vista privilegiada da cidade. “Este conceito, dificilmente encontrado hoje nas grandes cidades do Brasil, combina com uma necessidade de viver com tranquilidade e perto da natureza”, afirma Plínio Di Giaimo, diretor do empreendimento Tiê Campinas.

Na concepção de morar bem, o residencial vai contar com a estrutura de um clube com piscina, casa de campo, espaços de lazer e convivência, um coworking planejado, entre outros equipamentos.

Com acesso pela Avenida Mackenzie, o empreendimento fica a poucos minutos de várias comodidades, como comércio, restaurantes e serviços. “Estamos, por exemplo, a 8 minutos do Shopping Iguatemi Campinas”, destaca o executivo.

Além da qualidade de vida, que é um dos grandes atrativos do empreendimento, Di Giaimo observa que o futuro morador do residencial considera a importância e a estrutura do município. “Não por acaso, Campinas é a primeira cidade brasileira que se tornou metrópole sem ser uma capital de Estado”, diz. Com pouco mais de 1,2 milhão de habitantes, a sede da Região Metropolitana é um dos principais polos de desenvolvimento econômico, industrial, agrícola e de tecnologia do Brasil. A menos de 100 quilômetros da Capital, a cidade é reconhecida nacionalmente por uma inigualável estrutura viária que destaca o Aeroporto Internacional de Viracopos e as melhores rodovias do País, como Bandeirantes, Anhanguera e D. Pedro I.

“O Tiê Campinas combina a localização privilegiada em um centro de excelência no Estado de São Paulo e a qualidade de vida como um bem precioso e muito desejado nos dias atuais”, finaliza Plínio Di Giaimo

Com informações de MXP Comunicação

Publicado às 8h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br