Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o ritmo de expansão mais forte e as perspectivas econômicas relativamente melhores levaram o setor a registrar um crescimento nominal de 6,8% em 2019, e engajou R$186,75 bilhões na economia. Sendo assim, novas marcas foram criadas e, com isso, o ambiente econômico cresce, trazendo um cenário positivo em 2020.
Há uma previsão de 8% a mais no faturamento e um aumento
de 6% em novas unidades do segmento de franquias, e os empresários estão
investindo em baixa para ganhar quando o setor estiver em alta.
Uma delas é a Ad Clinic, que tem projeto de expansão
de R$ 24 milhões de reais até dezembro. A rede mudou e inovou na estratégia e
conseguiu cresceu em média 523% nas vendas pela internet e presencial com
hora marcada.
Visando o cenário de expansão, a clínica, que já possui
50 unidades espalhadas pelo Brasil, inaugurou e expandiu, só nesse período de
pandemia – entre março e novembro - 8 unidades em Santa Catarina e São Paulo,
Londrina e Curitiba, e vendeu 8 novas lojas.
Para o CEO da rede, Rodrigo Nunes, a ideia é não parar de
crescer, e remar contra a crise que se estende em alguns estabelecimentos por
falta de planejamento durante o Corona Vírus. “Comecei minha primeira clinica
com R$ 5 mil reais, além de entregar panfletos e fazer toda a divulgação,
driblar a crise não é um problema”, diz Rodrigo Nunes, ao informar que esse mês
3 lojas serão inauguradas.
Além disso esse mês a clinica irá dar descontos do 50% em todos os produtos e do dia 23 ao 27 que será a Black Friday, os descontos serão de 80%. “ É preciso inovar, para se destacar em meio aos concorrentes”, comenta o CEO da AD Clinic.
Serviço:
Evento: Black Friday - 27 de
novembro
Inauguração: Jundiaí – Rua Mario
Borin, 25- Chácara Urbana - 08 de dezembro
Sobre Rodrigo Nunes:
O empresário teve uma longa trajetória na área de marketing e no mercado financeiro, mas foi aos 24 anos de idade que resolveu investir no empreendedorismo. Arriscou na implantação da primeira clínica de estética e depois nas demais. É um case de crescimento exponencial que já abriu 21 e pretende fechar 2020 com 60 unidades de estéticas espalhadas pelo país, somando um investimento de R$ 24 milhões de reais.
Sobre AD Clinic:
Clínica de estética e beleza considerada case de
crescimento exponencial. Tem 21 unidades espalhadas entre os estados de
São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, tem meta de terminar o ano
com 60 clinicas em vários estados. Até o final desse ano serão investidos cerca
de R$ 24 milhões de reais em espaço físico, tecnologia de ponta, produtos
exclusivos e qualificação profissional. Hoje, o centro estético oferece
diversos tratamentos corporais e faciais.
Entre os tratamentos estéticos mais procurados estão
massagens relaxantes, como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate
a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Os serviços que
apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, Botox,
preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipoaspiração sem
cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com
método exclusivo. Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60
dias.