Aos 83 anos, Dona Maria se prepara para estrear em Águas de Lindoia

Palco da 4ª etapa do campeonato paulista de subida de montanha, a Hill Climb Brazil chega à Águas de Lindoia, região da Serra da Mantiqueira e pertencente ao Circuito das Águas Paulista, distante 159km da capital. Hotéis Fazenda e Resorts para se hospedar em Águas de Lindóia

Além de muita emoção na prova que acontecerá no Morro das 7 Curvas, a etapa marcará a estreia da pilota Maria Aparecida Melloni de Azevedo, que aos 83 anos de idade será a mais velha mulher a estrear em uma competição automobilística de subida de montanha.

De Santa Bárbara d´Oeste, cidade à 138km da capital paulista, mãe de  3 filhas e avó de 4 netos, Vó Maria como é carinhosamente conhecida sempre foi amante de velocidade, acompanhando os familiares e netos como expectadora principalmente em competições de rally.

Mas foi a entrada do sobrinho neto Bruno Melloni e posteriormente do neto Rafael Azevedo Maychak nas etapas da Hill Climb Brazil, que apresentando a subida da montanha a motivaram a participar a bordo do seu moderno Fiat 500 e sendo apoiada por toda a família.

“Eles me explicaram como funciona, que a largada acontece um carro de cada vez com a pista toda fechada, sem outros carros no trajeto então decidi participar. Estou muito ansiosa para a subida da montanha em Águas de Lindoia onde terei a presença de toda minha família”, comentou dona Maria que trará no carro o número 83 em homenagem a idade da mulher mais velha a fazer sua estreia em uma competição nacional.

Os carros que disputam a prova ficarão expostos ao público na sexta-feira (18) a partir das 11h às 18h na Rua São Paulo, próximo à chegada a Praça Adhemar de Barros e vó Maria com certeza já garantiu presença. A partir das 18h os carros sairão sendo escoltados em um trajeto passando pela cidade em direção ao Tênis Clube Estância Azul (Av. Pref. Adolfo Mantovani), local que abrigará os boxes da competição.

No sábado (19) as subidas terão início a partir das 8h com largada próxima da Pousada Saint James (altura da Av. Paulista, 1960), partindo em direção ao Morro das 7 Curvas com a chegada no Tênis Clube Estância Azul, local onde também acontecerá a premiação após as 18h. O evento é totalmente aberto e gratuito a público.

Para saber mais sobre a Hill Climb Brazil, e como funciona a competição acesse: https://hillclimbbrazil.com/entendendo-a-hill-climb-brazil

Confira o calendário da temporada 2023 da Hill Climb Brazil:

04 e 05/03 – 1ª etapa – São Bento do Sapucaí (SP) – Montanha Pedra do Baú

26 e 27/05 – 2ª etapa – Lindoia (SP)* – Morro do Mosquito

14 e 15/07 – 3ª etapa – Mairiporã (SP) – Pico do Olho d´Água

19 e 20/08 – 4ª etapa – Águas de Lindoia (SP) – Morro das 7 Curvas

29 e 30/09 – 5ª etapa – Brotas (SP)* – Serra do Patrimônio

11 e 12/11 – 6ª etapa – Monte Alegre do Sul (SP) – Pista Rainha (Grande Final)

*Subida Final Noturna

Confira onde se hospedar 

Publicado às 12h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial