Edras Soares vai em busca do bi na Subida de Montanha em Águas de Lindoia

A 4ª etapa da temporada 2023 da Hill Climb Brazil, competição conhecida no país como Subida de Montanha, será disputada neste sábado (19) em Águas de Lindoia, com o piloto da equipe Itapira Racing, Edras Soares, acelerando para repetir o título conquistado ano passado.

A disputa da etapa de Águas de Lindoia será realizada no Morro das 7 Curvas, em um percurso com pouco mais de 3 quilômetros e composto por curvas bastante acentuadas e trechos de retas em que os pilotos terão de superar as chicanes para cravar o menor tempo possível.

Em 2022, Edras assegurou o título de Leão da Montanha anotando o tempo de 1min29seg333centécimos, a bordo da Porsche 911 Turbo.

O itapirense está otimista e aposta no conhecimento do percurso para conseguir superar os rivais, que na atual temporada têm demonstrado uma evolução técnica bastante grande.

“A modalidade ainda é relativamente nova no Brasil, mas os pilotos estão evoluindo muito e o nível técnico dos conjuntos deu um salto muito grande neste ano. Ainda assim, o Morro das 7 Curvas tem características que nos favorecem e a experiência conta muito”, afirmou Edras.

A competição deverá reunir cerca de 30 carros. Eles ficarão expostos ao público na sexta-feira (18) na Rua São Paulo, próximo à chegada a Praça Adhemar de Barros.

No sábado as subidas terão início a partir das 8h00 com largada próxima da Pousada Saint James, partindo em direção ao Morro das 7 Curvas com a chegada no Tênis Clube Estância Azul, local que também abrigará os boxes da competição e a área de premiação após as 18h00.

O evento é aberto e gratuito, porém o público deve permanecer nos locais pré-determinados pela organização por razões de segurança.

MAIS ITAPIRENSES

A etapa de Águas de Lindoia da Hill Climb Brazil ainda contará com outros dois pilotos representando Itapira. Maurício Sabag estará acelerando a Porsche Carrera e Rodrigo Silva irá encarar as curvas com a Chevrolet/Caravan.

Em maio, o trio de itapirenses disputou a etapa de Lindoia da Subida de Montanha e juntos faturaram cinco troféus.

Com sede na cidade de Itapira (SP), a equipe Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas. Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanhe em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

Com informações de Tobias Valdissera – Assessoria & Comunicação

Publicado às 7h46

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial