Monte Alegre do Sul conquista 14 medalhas no Brasileiro de Karatê

O Centro de Formação Monte Alegrense de Karatê se destacou no 30º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, no último fim de semana (15 a 17/08), na cidade de São Paulo. A cidade conquistou 14 medalhas, sendo 2 ouros, 4 pratas e 8 bronzes.

O evento contou com a participação de cerca de 3 mil competidores. Jonas Rodrigo Gomes de Souza e Sofia Candido Salgado trouxeram os dois primeiros títulos nacionais de karatê para Monte Alegre do Sul.

A delegação monte alegrense fez parte da Federação Paulista de Karatê Interestilos, campeã no quadro de medalhas da competição, com 169 medalhas, sendo 46 de ouro, 47 de prata e 76 de bronze.

Durante a competição, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, homenageou os atletas por vídeo. Ele disse que “este foi um dos maiores eventos de karatê do mundo. O Ginásio Muro Pinheiro, no Ibirapuera, ficou pequeno para tantos karatecas, que treinam com muita disciplina e enchem de orgulho o nosso esporte”. Ao fim, Alckmin destacou o ensinamento do Mestre Miyagi, em Karatê Kid: “a vida pode te derrubar, mas você decide quando é hora de levantar”.

Atletas participantes

Alyson Kaoan de Godoi Silva, Ana Taina Santos Rodrigues, Anair Aparecida Rodrigues, Caio Henrique Araujo Salgado, Henrique Santos Cruz, Isabela Stafochi, Jonas Rodrigo Gomes de Souza, Laisla Aparecida Clemente, Luiz Augusto Gomes de Souza, Luiz Gustavo Minelli dos Santos, Miguel Moraes Montini, Pedro H. Rodrigues do Amaral, Pedro Miguel Fernandes Oliveira, Sabrina Gomes dos Santos, Sofia Candido Salgado, Vanessa Cristina de Freitas Faria, Wendel Kauã Jesus Rodrigues, Yasmin Martins dos Santos, Yago Alexandre Moraes Santos.

Veja os medalhistas

Medalhistas de Ouro
Jonas Rodrigo Gomes de Souza
Sofia Candido Salgado

Medalhistas de Prata
Anair Aparecida Rodrigues
Caio Henrique Araujo Salgado
Luiz Augusto Gomes de Souza
Sabrina Gomes dos Santos

Medalhistas de Bronze
Ana Tainá Santos Rodrigues
Henrique Santos Cruz
Jonas Rodrigo Gomes de Souza
Laisla Aparecida Clemente
Luiz Gustavo Minelli dos Santos
Pedro Henrique Rodrigues do Amaral
Sofia Candido Salgado
Vanessa Cristina de Freitas Faria

O Centro de Formação Monte Alegrense de Karatê faz parte do programa Cidadania em Movimento do Setor de Esportes da Prefeitura de Monte Alegre do Sul. É executado pelos sensei Giovane Pinheiro e Bia Santos.

As aulas são gratuitas, realizadas às terças e quintas-feiras e destinadas a alunos a partir de 4 anos. Informações e inscrições pelo WhatsApp: (19) 99603-6172.

Publicado às 8h30

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial