Em sintonia com a natureza, hotéis atraem hóspedes que buscam tranquilidade e saúde mental

A busca pela saúde mental nunca foi tão intensa como nos tempos atuais, momento em que a relação entre a natureza e o equilíbrio da mente ganha cada vez mais destaque. Diversas pesquisas já mostraram que a exposição à natureza pode trazer benefícios, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos. De acordo com um estudo da revista Nature, algumas horas em contato com o verde tem o poder significativo de aumentar a sensação de bem-estar, melhorar o humor e amenizar sintomas de depressão, ansiedade e estresse.

Por esta razão, hotéis que contam com este atributo têm sido a preferência de muitas pessoas que precisam desconectar e sair da rotina agitada. Um exemplo de hospedagem que traz esse poder curativo da natureza é o Lake Vilas Charm Hotel & SPA.  Cercado por uma mata exuberante e preservada, o espaço é uma opção perfeita para quem procura paz, tranquilidade e privacidade em meio às belezas naturais da região de Amparo, interior de São Paulo.

Considerado um dos hotéis mais premiados do Brasil, o empreendimento abriga o maior jardim privado do país, com mais de 3,5 milhões de metros quadrados, e encanta os hóspedes com árvores, plantas e flores nativas da Mata Atlântica, que chegam até a varanda das vilas – como são denominadas as acomodações do lugar. 

Com ambientação romântica e aconchegante, o espaço oferece diversos recantos que promovem o relaxamento, contemplação e reconexão em meio aos vales e colinas que circundam a região, com uma vista única, de tirar o fôlego. Alguns destaques do Lake Vilas Charm Hotel & SPA são seus lagos e piscinas naturais, minipraias, cachoeiras límpidas, trilhas em meio ao verde e uma sala de meditação em vidro exclusiva, projetada sobre um riacho.

A área verde também abriga animais silvestres e várias nascentes de água mineral que abastecem o hotel. As acomodações têm varandas com vista para os extensos jardins e algumas delas, com altitude elevada, retratam o panorama da paisagem local.

Destacamos alguns ambientes em harmonia com a natureza que o Lake Vilas Charm Hotel & SPA oferece aos seus hóspedes:

Cachoeira escondida - um recanto silencioso, ideal para um banho revigorante para recarregar as energias.

 

Jardins imensos com lagos – o hotel conta com diversos lagos em sua propriedade que são verdadeiros cenários paradisíacos.

 

Ilhota com ponte pênsil - um espaço cercado pelas águas de um dos lagos, que permite uma experiência rica na flora local.

 

Varandas com vista para os jardins e vales - a varanda de cada uma das vilas, ou seus extensos jardins, permitem privacidade e exclusividade para apreciar a natureza.

 

Minipraias – ao todo, o hotel conta com sete minipraias individuais que trazem privacidade aos casais. Ideais para um jantar romântico ou para assistir ao pôr do sol.

 

Salas de meditação – Para relaxar, meditar e se conectar com a natureza ouvindo o som das águas, o local conta com duas salas de meditação em vidro sobre o riacho.

Para enriquecer a visita dos hóspedes, o Lake Vilas ainda oferece:

Acomodações

Ao todo, são oito acomodações – denominadas vilas – disponíveis aos casais que desejam se hospedar no local. As categorias ofertadas se dividem em três opções: Garden View, com uma vista de beleza natural única aos grandes jardins; Valley View, localizada em altitude elevada e panorama amplo das colinas da região; e Vila Presidencial, a mais exclusiva e sofisticada de todas.

SPA (massagens e procedimentos estéticos)

Com um SPA completo e profissionais altamente capacitados para a realização de massagens e procedimentos estéticos, este espaço conta com piscina aquecida e aplicações como shiatsu, massagem com pedras quentes, massagem ayurvédica, reflexologia podal e ducha escocesa, além de tratamentos, como drenagem linfática e massagem modeladora.

Prática de esportes

Para quem busca relaxar por meio da prática de atividades físicas, o Lake Vilas oferece uma academia completa, com aparelhos de alta tecnologia, passeios de bicicleta, stand up paddle, além de novas quadras profissionais de tênis, em ambiente fechado e aberto, e quadras de beach tennis e beach volley, ambas de areia. Destaque também para a nova área dedicada ao frescobol, próxima à piscina.

Alta gastronomia

Alimentando o prazer de apreciar uma boa comida, o Lake Vilas oferece um menu completo, sob o conceito da gastronomia sensorial e apresentação impecável, desenvolvido por chefs e composto por ingredientes naturais, muitos deles provenientes da horta orgânica e biodinâmica do local. O café da manhã, por exemplo, é servido em nove etapas, capazes de atender a diferentes paladares.

Para mais informações sobre o Lake Vilas, acesse www.lakevilas.com.br .

Sobre o Lake Vilas

Localizado em Amparo, a 1h30 da capital de São Paulo, o Lake Vilas Charm Hotel e SPA é um verdadeiro refúgio em meio à natureza exuberante dos vales e colinas da capital histórica do Circuito das Águas Paulista. Hospedagem perfeita para casais que buscam o prazer de relaxar e restabelecer a conexão amorosa do relacionamento com total privacidade, o espaço conta com oito vilas exclusivas, inspiradas na excelência de conforto e decoração dos padrões internacionais. Alta gastronomia, serviços personalizados de SPA, casa de meditação com doze lagos e trilhas encantadas são também grandes diferenciais do local, eleito como Melhor Hotel da América Latina, em Excelência na categoria “Readers Awards” da Condè Nast Johansens. Para saber mais, acesse www.lakevilas.com.br 

Publicado às 9h41

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br