Com o aumento do interesse pela meditação, hotéis como o Lake Vilas ganham novos hóspedes adeptos da prática

Localizado perto da cidade de São Paulo, o Lake Vilas Charm Hotel & SPA oferece uma casa de vidro, em meio à natureza, exclusiva para a prática de meditação, entre outros espaços inspiradores para relaxar

A indústria do wellness tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Só nos EUA esse segmento é avaliado em 4,5 trilhões de dólares, incluindo serviços de academias de ginástica a yoga, dietas e terapias holísticas, workshops, cursos, aplicativos e muito mais. Além disso, um estudo do Departamento de Saúde americano apontou que o uso da meditação aumentou 10% em apenas cinco anos.

Embora no Brasil ainda não existam números oficiais sobre o tamanho do mercado, é possível afirmar que o interesse por essas atividades cresceu mais de 60% nos últimos dois anos, uma vez que essas práticas auxiliam no tratamento da ansiedade e do estresse, por meio do equilíbrio do corpo e das emoções. 

Para atender essa demanda e oferecer uma experiência completa de relaxamento, o Lake Vilas Charm Hotel & SPA, localizado em Amparo, perto da cidade de São Paulo, conta com uma estrutura incrível de hospedagem e diversos diferenciais para levar conforto e bem-estar extremo aos seus hóspedes. Imagine uma casa de vidro no meio de muito verde e nada mais, apenas um riacho de águas cristalinas que corre abaixo em seu curso, ao som de pássaros, muita paz e tranquilidade. Este é um dos grandes atrativos do espaço para as pessoas que buscam silêncio e natureza para meditar.

Reconhecido pelo maior jardim privado do Brasil, com mais de 3,5 milhões de metros quadrados de mata preservada e recantos especiais que são um verdadeiro convite ao relaxamento e à prática de meditação, o Lake Vilas tem sido fortemente procurado por casais, executivos e pessoas que aderiram ao mindfulness em busca de mais foco, atenção ou para diminuir a ansiedade.

Conforme a diretora de marketing do empreendimento, Gabriela Achcar, a busca por espaços para meditação, pelos hóspedes, aumentou muito nos últimos anos. “Sejam casais ou executivos que venham para cá para recarregar as energias e descansar, notamos que a Casa de Meditação e locais especiais do nosso hotel, como a cachoeira escondida, os jardins perto dos lagos ou mesmo na varanda das vilas, os hóspedes separam um tempo em busca de silêncio para a prática de meditação ou mindfulness”, destaca.

Conheça mais:

Vilas

São 8 vilas disponíveis divididas nas categorias Garden View, com uma vista de beleza natural única aos grandes jardins; Valley View, localizada em altitude elevada e panorama amplo das colinas da região; e Vila Presidencial, a mais exclusiva e sofisticada de todas, com 500 m², divididos em dois andares e três quartos. Todas as opções contam com sala, varanda e jardim privado.

Relaxamento e Atividades Físicas

Com um SPA completo e profissionais altamente capacitados para a realização de massagens e procedimentos estéticos, o espaço conta com piscina aquecida e aplicações como shiatsu, massagem com pedras quentes, ayurvédica, reflexologia podal e ducha escocesa, além de tratamentos, como drenagem linfática e massagem modeladora.

Para quem gosta de praticar atividades físicas, o hotel possui academia completa, com aparelhos de alta tecnologia, bicicletas disponíveis para passeiso, stand up paddle, além de quadras profissionais de tênis, em ambiente fechado e aberto, e quadras de beach tennis e beach volley. Destaque também para a nova área dedicada ao frescobol, próxima à piscina.

Alta gastronomia

A alimentação também é pensada para trazer bem-estar aos praticantes da meditação. Sob o conceito sensorial e apresentação impecável, o cardápio é desenvolvido por chefs e composto por ingredientes naturais, muitos deles, provenientes da horta orgânica e biodinâmica do local. O café da manhã, por exemplo, é servido em nove etapas, capazes de atender a diferentes paladares.

Para mais informações sobre o hotel, acesse www.lakevilas.com.br

Sobre o Lake Vilas

Localizado em Amparo, a 1h30 da capital de São Paulo, o Lake Vilas Charm Hotel e SPA é um verdadeiro refúgio em meio à natureza exuberante dos vales e colinas da capital histórica do Circuito das Águas Paulista. Hospedagem perfeita para casais que buscam o prazer de relaxar e restabelecer a conexão amorosa do relacionamento com total privacidade, o espaço conta com oito vilas exclusivas, inspiradas na excelência de conforto e decoração dos padrões internacionais. Alta gastronomia, serviços personalizados de SPA, casa de meditação com doze lagos e trilhas encantadas são também grandes diferenciais do local, eleito como Melhor Hotel da América Latina, em Excelência na categoria “Readers Awards” da Condè Nast Johansens. Para saber mais, acesse www.lakevilas.com.br

Publicado às 11h58

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br