Amparo receberá Festival Viola & Raízes - 2° Festival de Viola Compadre Generoso

Amparo (SP) será a sede do Viola & Raízes - 2º Festival de Viola Caipira Compadre Generoso, que ocorrerá durante os dias 18, 19 e 20 de agosto, na Praça Pádua Salles, no Centro da cidade. O evento realizado pela Prefeitura da Estância de Amparo promete encantar os amantes da música caipira, das danças típicas e preservar as tradições culturais que fazem parte da essência da região.

Nos Palcos Hugo Baradel e Mogiana, a grande estrela será a Viola Caipira, instrumento tão importante da cultura brasileira, representada por talentosos músicos que cultivam essa arte há gerações.

A programação do festival é gratuita e diversificada, abrangendo desde a apresentação de bandas como a Made In Roça, passando por ícones como Zé Mulato & Cassiano e chegando a jovens talentos como Senatti & Samuca, Lucas & Mateus, Mayará Góis & Banda, e muitos outros.

Na lista, também haverá a participação de tradicionais orquestras de viola caipira, como a de Amparo, com a participação especial do quarteto de cordas da Escola das Artes, além das de Pedreira e Jaguariúna, que trazem consigo a herança musical regional e ajudam a manter viva a história da viola. O grande encerramento será como show de Mazinho Quevedo, um dos grandes violeiros da atualidade.

Entre os destaques do evento está o 2º Festival de Viola Caipira Compadre Generoso, onde artistas que tiveram a oportunidade de serem selecionados demonstrarão a musicalidade e até composições inéditas ao público.

"A cultura caipira é mais do que música; é um modo de vida, e o festival busca preservar essa essência ao apresentar também danças típicas como a catira e a folia de reis. Essas manifestações culturais enriquecem as atividades, proporcionando uma experiência completa e imersiva na tradição", afirmou o Secretário de Cultura e Turismo, Antônio Carlos de Ferreira de Oliveira.

Durante todos os dias, haverá praça de alimentação, com comidas típicas da fazenda, oferecendo aos participantes a oportunidade de saborear uma culinária diferenciada, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica em sintonia com a música e as tradições do campo.

O Festival de Viola Caipira Compadre Generoso é um marco cultural na cidade de Amparo, que busca não apenas entreter o público com apresentações musicais de alto nível, mas também celebrar e preservar a rica cultura caipira, honrando as tradições que moldaram a identidade da região. Uma celebração que fortalece os laços da comunidade, enaltece a herança musical e cria memórias inesquecíveis para todos os participantes.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO VIOLA & RAÍZES - 2º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA COMPADRE GENEROSO

SEXTA-FEIRA - 18 DE AGOSTO

PALCO MOGIANA
19H30 - BANDA MADE IN ROÇA
PALCO HUGO BARADEL
20H00 - ZÉ MULATO & CASSIANO

SÁBADO - 19 DE AGOSTO

PALCO MOGIANA
10H30 - SENATTI & SAMUCA
13H30 - LUCAS & MATEUS
16H30 - MAYARÁ GÓIS & BANDA
19H30 - JOEL & GEOVAN

PALCO HUGO BARADEL
12H00 - 2º FESTIVAL DE VIOLA CAIPIRA COMPADRE GENEROSO
16H00 - ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA DE PEDREIRA
18H00 - ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA DE JAGUARIÚNA
20H00 - DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO 2º FESTIVAL DE VIOLA COMPADRE GENEROSO
20H30 - ORQUESTRA AMPARENSE DE VIOLA CAIPIRA - PARTICIPAÇÃO ESPECIAL QUARTETO DE CORDAS ESCOLA DAS ARTES
DURANTE O DIA APRESENTAÇÕES DE DANÇAS TÍPICAS - CATIRA - FOLIA DE REIS

DOMINGO - 20 DE AGOSTO

PALCO MOGIANA
11H00 - DIEGO ALONE CLÁSSICOS SERTANEJOS
13H00 - TIAGO & MATEUS
15H00 - GRUPO DE SOPROS E CORDAS DA ESCOLA DAS ARTES - CLÁSSICOS SERTANEJOS
17H00 - VIOLEIRO ADRIANO BUENO
20H00 - ALEXANDRE REYS & BANDA
PALCO HUGO BARADEL
20H00 - MAZINHO QUEVEDO & BANDA

Publicado às 11h36

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial