Amparo retorna aos treinos presenciais no dia 8 de setembro

Os dirigentes do Leão da Montanha participaram do Conselho Arbitral da FPF; testagem dos jogadores para o Covid-19 está marcada para o dia 8 de setembro.

O Amparo Ahlético Club segue a todo o vapor trabalhando para readaptar o condicionamento físico de seus jogadores antes da estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No próximo dia 8 de setembro, o elenco do profissional do Leão da Montanha se reapresentará para as atividades no clube.

Na mesma data, haverá a realização da testagem de jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube para o Covid-19. As datas foram confirmadas pelo o coordenador de futebol Juan Oliveira, que junto com o presidente Luciano Antonacci participou no último dia 27 de agosto da reunião Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Assim como os demais clubes participantes, o Amparo e a FPF já solicitaram ao Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo autorização para poderem iniciar os testes clínicos, físicos e de Covid-19, além do início aos treinos a partir de 14 de setembro.

Neste primeiro momento de retomada aos trabalhos, a tendência no Leão é que os treinamentos evoluam gradativamente, iniciando com pequenos grupos de atletas e expandindo aos poucos, trabalhando a parte física através de vídeos conferências com o acompanhamento do preparador físico e auxiliar técnico André Mathias.

Mesmo à distância, o trabalho segue firme

O técnico Ricardo Chuva e seus auxiliares vem avaliando e realizando atividades por meio de vídeos conferências, com palestras táticas organizadas pelo analista de desempenho Vitor Hugo dos Anjos, para preparar os atletas para a retomada dos treinamentos presenciais. Os trabalhos virtuais também estão sendo acompanhados atentamente pelo fisioterapeuta Júnior Paiato, e pelo treinador de goleiros Kauê Gará.

Para contar mais detalhes sobre a preparação do time para a competição estadual, na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, às 19h, o treinador athleticano participará de uma live mediada pelo ex-jogador e hoje técnico Andrey Mayr, no canal O Caça Atletas (@ocacatletas) no Instagram.

A estreia do Leão da Montanha na Segunda Divisão de 2020 está prevista para acontecer no dia 18 de outubro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Amparo Athlético Clube

Publicado às 8h27

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro???????