Vacinação contra o sarampo é prorrogada até o dia 31 de outubro

Drive-Thru em Amparo já imunizou mais de 1.000 pessoas

A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou, até dia 31 de outubro, a intensificação de vacinação contra o sarampo.  As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, continuarão sendo aplicadas neste grupo de forma indiscriminada, ou seja, estas pessoas deverão receber um reforço mesmo que já tenham as duas doses completas na carteirinha.

Já para a faixa de crianças de 6 meses a adultos de 29 anos, um profissional de saúde avalia a situação vacinal e, se preciso, aplica a dose para os casos que ainda não tiverem o esquema de imunização completo.Em Amparo, no sábado, o drive-thru nos postos do São Dimas e Centro imunizou 481 doses. Na primeira edição, no dia 15 de agosto, 556 doses foram aplicadas.

A circulação do vírus do sarampo se mantém ativa no estado. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde convoca todos os cidadãos que ainda não receberam as doses da vacina, para que compareçam aos postos para serem imunizados. Em Amparo, todas as unidades, de segunda a sexta-feira, contam com a vacina, das 8h30 às 15h30.  A vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses, bem como para pessoas imunodeprimidas e gestantes.

Publicado às 8h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro