Águas de Lindoia abre novas inscrições para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego no dia 14

Ainda há disponibilidade de vagas para programa de Bolsa-auxílio de R$ 330,00 e cursos de qualificação profissional. Interessados devem procurar as unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social até o dia 18

Uma boa oportunidade para participar do projeto que oferece qualificação profissional com foco no retorno ao mercado de trabalho: na próxima semana serão reabertas as inscrições para 20 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) do Governo do Estado, que é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 e participação em curso profissionalizante. A segunda chamada das inscrições vai do dia 14 ao dia 18 de setembro.

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 17 anos, que comprovem estar desempregados há um ano e que residam em Águas de Lindoia há pelo menos dois anos. Cada bolsista poderá permanecer por seis meses no programa, podendo ser prorrogado por mais três meses. O valor pago pelo Governo do Estado ao bolsista é composto pelo valor base da bolsa (R$ 210,00), cesta básica (R$ 86,00) e auxílio deslocamento (R$ 34,00).

Dentro do PEAD os bolsistas terão que cumprir uma jornada de cinco dias, sendo quatro reservados para atividades de apoio e interesse da comunidade local, com duração de seis horas; e um dia por semana para a participação de curso profissionalizante.

Para se inscrever o interessado deve se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Amazonas, 113, Centro – telefone 3824 2092); no CRAS (Rua Gregório Franco de Souza, s/n, Casas Populares); e no Centro de Convivência (R. Francisco Pereira Mourão, 78, Bela Vista)  munido de documentos pessoais, comprovante de residência e da carteira de trabalho.

Com informações de Luis Augusto Tucci

Publicado às 10h36

???????Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro