Ideb de Amparo está acima da média nacional

Os resultados do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do Ensino de Amparo colocam o município acima da média nacional. Os números foram divulgados na segunda-feira, 15/9, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e foram analisados pelo prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob.

No ano de 2019, o índice da rede municipal de Amparo foi de 6,5. A meta projetada foi atingida e ultrapassada em 0,3, de acordo com o índice. De acordo com o Ideb, a nota deste ano estaria projetada só para 2.021, confirmando a crescente dos índices amparenses.

“Amparo, mais uma vez, cresceu no índice, que é o principal avaliador da Educação Nacional. Nestes anos sempre estivemos acima da média nacional e atingimos excelentes resultados. Só temos a agradecer a toda equipe pelo empenho”, ressaltou o prefeito Jacob.

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice registrado nos anos iniciais no país passou de 5,8, em 2017, para 5,9, em 2019, superando a meta nacional de 5,7 considerando tanto as escolas públicas quanto as particulares. Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, avançou de 4,7 para 4,9. No entanto, ficou abaixo da meta fixada para a etapa, 5,2. No ensino médio, passou de 3,8 para 4,2, ficando também abaixo da meta, que era 5. 

O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

Publicado às 18h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro