Obra emergencial nas ruas José de Freitas e Estevam Alves de Godoy

Prefeitura de Lindoia trabalha desde segunda-feira, 31 de janeiro no local

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Lindóia iniciou nesta semana uma obra emergencial nas Ruas José de Freitas e Estevam Alves de Godoy.  De acordo com a diretoria de Obras, Serviços Públicos e Transportes o trabalho foi necessário para a implantação de uma linha de tubos de concreto para aumentar a capacidade de escoamento de água da Estação de Tratamento de Água – ETA.

O diretor da pasta, Eng. Edson Volpini explicou que houve um aumento na capacidade dos reservatórios e com a grande quantidade de chuva, comum nessa época do ano, a água captada no Rio do Peixe para tratamento continha muito barro, tornando necessária a lavagem dos filtros da ETA com uma frequência maior que a habitual. “Por isso o antigo sistema de escoamento não estava sendo suficiente, causando pontos de alagamento nessas ruas, criando incomodo para os moradores do entorno”.

Durante os trabalhos, iniciados na segunda-feira, 31, a empresa contratada para a realização do serviço rompeu a adutora de abastecimento, deixando os moradores de alguns bairros da cidade sem o fornecimento de água. Por se tratar de uma rede muito antiga, ocorreu uma demora para encontrar a peça necessária para solucionar o problema. “Infelizmente tivemos um contra tempo, mas em menos de 24 horas conseguimos normalizar a distribuição de água na cidade. Sabemos da dificuldade de realizar tarefas rotineiras sem água e para isso estamos trabalhando continuamente para que possamos oferecer o melhor aos lindoianos”, comenta o prefeito José Justino Lopes.

O prefeito explica que a rede de encanamento da cidade é bastante antiga, mas que em vários pontos do município já houve a substituição por uma nova. “Desde o início da minha administração estamos realizando troca dos canos, aproveitando a realização de obras”

A Prefeitura já realizou diversos investimentos para deixar o fornecimento de água 100% como a aquisição de um novo reservatório de 100 mil litros para os Bairros Índio de Ouro e Encosta do Lago. “Recentemente assinamos um convênio com a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, no valor de R$ 517.631,15 para a reforma e ampliação da ETA, que irá dobrar a capacidade do tratamento de água em Lindóia. Logo será feita a licitação e ainda neste semestre iremos iniciar essa importante obra”, finaliza Justino.

Com informações de Silmara Krakty