Reforma da Praça Getúlio Vargas teve início

Transformar a Praça Getúlio Vargas num local seguro, acessível e um ponto turístico de destaque. Esse é o objetivo da Prefeitura de Lindóia que iniciou, na quarta-feira, 01 de fevereiro, obra de Infraestrutura em Praça e vias de acesso Turístico, que engloba a reforma total da praça, localizada no Centro da cidade e a revitalização do calçamento, desde a praça até parte da Avenida Benedito Severino, no bairro Jardim Itamaraty.

O projeto arquitetônico de reforma e modernização da praça prevê uma nova área para eventos com arquibancada com escada externa e cobertura, troca do calçamento, construção de área de lazer, play-ground (gira-gira, gangorra, balanças), banheiros, fonte luminosa, paisagismo, coreto, aparelhos para ginástica (bicicletas, alongador, simuladores de esqui), ampla iluminação, entre outras melhorias.  “Vamos reformar a praça para que ela possa ser mais bem utilizada pela população. As  intervenções vão garantir mais segurança aos frequentadores da área e uma ótima opção de lazer a lindoianos e turistas”, afirma o prefeito de Lindóia, José Justino Lopes.

Dentro do projeto também consta a revitalização do calçamento, desde a praça até parte da Avenida Benedito Severino, no bairro Jardim Itamaraty. De acordo com o diretor de Obras, Serviços Públicos e Transportes, Eng. Edson Volpini, ao lado do Center Malhas, na Avenida 31 de Março, será construída uma área de lazer arborizada com calçamento, bancos e uma fonte de água.

Logo após a assinatura da ordem de serviço, a praça já foi fechada com placas metálicas e os trabalhos foram iniciados. A previsão de término da obra é de 12 meses, mas de acordo com a empresa responsável a praça estará pronta até, no máximo, o final deste ano.

A realização da obra foi possível através de convênio firmado entre a Prefeitura de Lindóia e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE, no valor de R$ 1.812.376,54, deste montante R$ 60.734,26 refere-se a contrapartida da Prefeitura.

Com informações de Silmara Krakty