Holandeses se unem à torcida brasileira pela seleção contra o México

Decorador da Expoflora transformou a Capital Nacional das Flores em uma grande Praça da Torcida

Em Holambra, a torcida pela seleção de Luiz Felipe Scolari amanhã, em partida contra o México, ganhará um reforço pra lá de pé quente: a comunidade holandesa, que acompanhou de perto a goleada da laranja mecânica sobre a Espanha, atual campeã mundial, por 5 a 1 na última sexta-feira (13).

A concentração está marcada para as 16h na Praça da Torcida, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, onde os jogos da Copa do Mundo estão sendo transmitidos ao vivo em um telão de LED de 35m². O jogo poderá assegurar a vaga do Brasil na segunda fase do mundial.

Brasil e Holanda, flores e Copa do Mundo. É com essa receita que a única estância turística da Região Metropolitana de Campinas alia, desde a partida de estreia da seleção canarinho, a emoção da Copa a uma inesquecível experiência audiovisual.

Enfeitada pelo talento artístico do holandês Jan Willem, responsável pela decoração da Expoflora desde 1981, a Praça holambrense abrigará ainda um grande palco com apresentações musicais, praça de alimentação e uma surpresa tipicamente holambrense: a tradicional chuva de pétalas – uma das mais concorridas atrações da maior exposição de flores da América Latina.

“Com o apoio do Governo do Estado, que patrocinará o evento, Holambra oferecerá a moradores e visitantes, em todos os dias de jogos das seleções brasileira e holandesa, um evento festivo à altura do grande espetáculo que é a Copa do Mundo”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

Envolvida pelo tema “Holambra: duas seleções no coração”, a Capital Nacional das Flores foi tomada por enfeites e tecidos nas cores verde, amarela e laranja, que fazem alusão às equipes que vão multiplicar a torcida dos pouco mais de 12 mil habitantes da cidade.

“Os primeiros jogos de Brasil e Holanda ficaram ainda mais emocionantes com a integração das torcidas na Praça”, comentou a diretora municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivonne de Wit. “Essa vibração conjunta fez toda a diferença”.

Toda a decoração – estendida também aos principais cartões postais da cidade, como o Moinho Povos Unidos – será acompanhada, é claro, pelas famosas flores holambrenses.

Com informações de Ariel Cahen