Paulista conquista o 10º título do Campeonato Amador

Fundado em 1984, o Esporte Clube Paulista conquistou o seu décimo título de campeão da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Futebol, da Prefeitura de Serra Negra. A equipe bateu o Atlético por 4 a 0, na partida de hoje à tarde, no Estádio Municipal Antonio Barbosa Pinto da Fonseca.

A equipe alvirrubra precisou de 45 minutos para matar a partida. Já no primeiro tempo, com 3 a 0 no placar, o time comandado por Claudinei pode controlar as ações do jogo na segunda etapa.

Na etapa inicial, aos 11 minutos, João Baptista acertou o as redes de Audrey e abriu o placar. Logo em seguida, o Atlético perdeu chance impar na área, com Emerson. O atacante chutou para a fora a chance de igualar o placar.

Aos 18 minutos, Gian Carlos fez um gol de placa. O atacante acertou um voleio de rara felicidade no canto esquerdo do arqueiro do Atlético e ampliou. João Baptista, aos 39 minutos, cobrou falta com perfeição no ângulo e fez o terceiro gol do Paulista.

No segundo tempo, a equipe alvirrubra administrou a partida e realizou oito substituições. Aos 32 minutos, em contrataque, o zagueiro Digão Negro avançou para o ataque e tabelou com Cristiano Costa. O defensor chutou cruzado e marcou o quarto tento. Ainda com bola rolando, o Paulista teve as chances de ampliar com Josildo e Cristiano.

Com o apito final de Fagner Ribeiro, o time garantiu o título do Amador 2012. A agremiação não pode mais ser ultrapassada na soma de pontos da fase final. A Velha Guarda de um dos times mais tradicionais de Serra Negra invadiu o campo para comemorar o título de número 10.

No dia 25 de novembro, a equipe volta a campo contra o Paulistinha B. Na partida, o Prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi realiza a premiação. O vice campeonato ainda está em aberto. A disputa será entre Paulistinha que venceu o Paulistinha B por 5 a 0 e o Atlético.

O Paulista sagrou-se campeão com Tiago Morais, Lincoln (Tifú), Digão Negro (Gustavo), Diego Luciano (Gilberto) e Maurício (Marcel); Marcelinho (Du Loiro), Tigrão, Lucas Eduardo (Cristiano Costa) e Mauricio Tatu (Carlinhos Kirmayr); João Baptista e Gian Carlos (Josildo).

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las, coloque o mouse em cima da mesma ampliada para avançar e voltar.