Tem de abusar sim, Neymar

Rodada Comentada destaca a atuação do atacante

Por Moisés de Camargo

A cachaça matou Garrincha. Certo?. O Mané foi um dos gênios do drible e não morreu por causa de um marcador. Neymar também não morrerá por causa de seus mágicos pés.

Abusar é parte do futebol. Tem jogador que abusa de correr, outro abusa de marcar, mas Neymar abusa no que é bom.

Sem dúvida ele teria de ser o destaque do Rodada Comentada. Aliás, ele é diferente mesmo. Enquanto uns reclamam do início de temporada, o atacante santista parecia já estar voando em campo.

Na boa, ele não precisa jogar na Europa. Pelé ficou por aqui e é o maior de todos os tempos. Neymar pode ser esse divisor de águas, pois com o fortalecimento do futebol brasileiro (que hoje possui o segundo melhor campeonato de equipes do Mundo) e os olhos de investidores voltados às terras tupiniquins, não há um porque para sua ida.

Ganharíamos todos juntos. Uma pena o Santos não estar na taça Libertadores da América. Imaginar os quatro grandes de São Paulo numa competição continental seria algo motivador para mídia  e também para os torcedores.

Bom, você percebeu que falei só de Neymar e não do que disse Nunes à imprensa, afirmando que a vontade era de quebrar o jogador. Prefiro ficar com esse pensamento: “Papagaio também fala, mas quem encanta é Neymar!”.