Um mortal Corinthians contra um crescente São Paulo

Por Moisés de Camargo

Por Moisés de Camargo

Tem clássico nas semifinais. Ao que tudo indica teremos muita conversa para debater entre São Paulo e Corinthians, em 2013. As equipes, ao meu ver devem polarizar não só o futebol estadual, mas também, o Brasileirão e a Taça Libertadores.

Ontem, tivemos a demonstração de que pior do que perde para o Corinthians pelo placar mínimo é levar um tento do Timão no início da partida. A equipe de Tite é mortal nos contra ataques e soube aproveitar as falhas da Macaca, que deve manter o elenco e surpreender muitos times no Brasileirão.

O São Paulo está em franca ascendência. O torcedo às vezes é bem chato. No caso de ontem, contra a Penapolense estava nítido que o tricolor bateria o adversário e precisamos lembrar que a briga era de um time que busca mais uma decisão na sua historia, contra uma agremiação que estava jogando a partida mais importante da sua historia recente.  Não desmerecendo a Penapolense, mas ninguém sabia quem era a equipe. Eu me lembro devido ao narrador Jorge Vinícius, do Sportv, nascido em Penapolis.

São Paulo e Corinthians poderão se encontrar também na Taça Libertadores, em outra semifinal. Isso sem contar o confronto já confirmado da Recopa Sulamericana que possui as duas equipes confirmadas, pois uma faturou a sua primeira Libertadores, em 2012 e a outra, conquistou pela primeira vez a Copa Sul Americana. Debate não vai faltar.

Os resultados do meio de semana também apontarão a força que terá o clássico do final de semana.