Pilotos da equipe Itapira Racing encaram a abertura do Gaúcho de Endurance neste sábado

A temporada 2024 do Campeonato Gaúcho de Endurance terá sua abertura oficial neste sábado com a disputa das 2 Horas de Tarumã e a equipe Itapira Racing/Frigorífico Boa Carne/SKS/Moi Pneus confirmou presença no grid com o protótipo MRX número 77.

A disputa acontecerá no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), com largada acontecendo às 13h45.

Os itapirenses irão competir na categoria P3 e a meta é manter o bom retrospecto nos autódromos do Rio Grande do Sul, onde subiram no pódio quatro vezes nas duas últimas temporadas.

A competição organizada pela FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) terá um total de cinco etapas este ano e a meta do time de Itapira é marcar presença no maior número possível de etapas para lutar pelo título geral da temporada.

Além de Tarumã, o Gaúcho de Endurance contará com provas nos autódromos Velopark e Guaporé.

“Em 2022 lutamos pelo título, mas ele escapou porque precisamos nos ausentar de algumas etapas em razão de compromissos profissionais. Para este ano, a meta é garantir o campeonato na categoria P3 e na disputa geral, apesar do alto nível desta temporada”, enfatizou Edras Soares.

O autódromo localizado na região metropolitana de Porto Alegre (RS) é um dos mais tradicionais do automobilismo nacional, que exige muita técnica dos pilotos em razão da mescla de trechos de alta velocidade com um trecho repleto de curvas acentuadas que obriga os competidores a exigir muito dos motores nas retomadas.

Edras lembrou que os pilotos gaúchos estão mais familiarizados com as características a pista, mas aposta na experiência e no bom desempenho do MRX preparado pelo time da Motorcar Racing para brigar pelas primeiras posições. “A tomada de tempos é logo pela manhã e já à tarde a corrida acontece. Então, aquele carro que estiver melhor ajustado leva muita vantagem e esta é uma das nossas vantagens. Nosso carro está muito equilibrado e consistente nas provas”, pontuou.

Com sede na cidade de Itapira (SP), a equipe Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas. Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanha em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

Com informações de Tobias Valdissera

Publicado às 12h53

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.