Itapira Racing volta de Tarumã com terceiro lugar na categoria P3

Correndo pela etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Endurance, a dupla de pilotos da equipe Itapira Racing/Frigorífico Boa Carne/SKS/Moi Pneus/Jumasa, Edras Soares e Juarez Soares, conquistaram a terceira colocação na categoria P3.

A prova realizada sábado (02) no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão (RS) foi marcada por disputas parelhas tanto na ponta da classificação geral quanto nas partes intermediárias, na briga ponta nas categorias.

O time itapirense largou na sétima posição, sendo o segundo carro da P3 com melhor tempo

Com um ritmo constante, o protótipo MRX77 preparado pela Motorcar Racing começou a ganhar posições e antes do fim da primeira metade de prova já lutava pela liderança na sua categoria e buscando a aproximação no pelotão principal, com Juarez no volante.

Após a troca de pilotos na segunda das três janelas fixadas pela organização, o carro da Itapira Racing seguiu virando na casa de 1min11seg por volta, ameaçando o líder da categoria.

Mas na 54ª volta, uma pedra acabou provocando a quebra do MRX itapirense. O carro chegou a ser levado por um veículo de apoio aos boxes, mas restando pouco mais de 40 minutos para o fim da disputa, a direção da equipe decidiu que não havia tempo hábil para reparar o veículo.

“Estávamos num ritmo forte e fatalmente brigaríamos pela primeira posição na categoria e por um lugar no pódio geral. Mas, imprevistos acontecem quando se está na pista e uma pedra acabou nos tirando da prova”, resumiu Edras.

A etapa de Tarumã do Gaúcho de Endurance contou com 18 carros alinhados no grid e foi vencida por Jindra Kraucher, com o Sigma/P1, que completou 93 voltas em 2h01min03seg.

A segunda etapa da temporada 2024 do Campeonato está agendada para o dia 20d e abril, inicialmente para o Autódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS).

Com sede na cidade de Itapira (SP), a equipe Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas. Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanha em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

Com informações de Tobias Valdissera 

Publicado às 17h39

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.