Itapirenses voltam de Mairiporã com vice-campeonato na Subida de Montanha

Competindo na temporada 2024 da Hill Climb Brazil, modalidade do automobilismo conhecida no Brasil como Subida de Montanha, os pilotos itapirenses Maurício Sabbag Law e Rodrigo da Silva conquistaram o vice-campeonato na prova realizada sábado (09), com cidade de Mairiporã.

A competição que acabou tendo sua programação inicial prejudicada em razão das chuvas que caiu na região da Grande São Paulo, foi disputada na Estrada da Pirucaia, próximo do limite com Guarulhos (SP), num percurso de cerca de 5 quilômetros.

Assim, das três subidas programadas, apenas uma foi realizada, o que prejudicou o desempenho dos itapirenses que encararam a etapa de Mairiporã pela primeira vez.

A bordo da Porsche Carrera, Maurício fez sua estreia na categoria para carros T e completou o percurso com o tempo de 2min36seg, mas acabou esbarrando em uma das chicanes e teve 20 segundos acrescidos ao seu tempo final, terminando em segundo na categoria.

“O percurso de Mairiporã é bastante técnico e como não conhecia acelerei dentro de um risco calculado. Infelizmente a chuva impediu que as outras subidas acontecessem e pudesse tentar fazer uma passagem limpa e mais rápida. Mas participação valeu pelos pontos somados no campeonato e para conhecer um pouco mais o carro e a categoria”, destacou Maurício.

Rodrigo acelerou a Caravan/Old Stock na 5.0 Racing e fechou sua subida com o tempo de 4min01seg, já acrescendo a penalidade de 20 segundos pelo toque em uma das chicanes. Com a marca, o itapirense foi o segundo colocado da categoria, atrás apenas do Leão da Montanha, o piloto Wallace Santin, com a Audi S3.

“A mudança na programação e o cancelamento das outras duas subidas comprometeu muito. O tempo válido acabou sendo aquele que normalmente seria o de reconhecimento do percurso. Pensando no campeonato, os pontos somados nesta primeira etapa são importantíssimos”, destacou.

Além dos dois vice-campeonatos, Itapira também marcou presença no pódio da categoria Turbo com o piloto Adelmo Rizzo, que a bordo o VW/Jetta foi o quarto colocado, completando a subida na Estrada da Pirucaia com o tempo final de 4min08seg

A segunda etapa da temporada 2024 da Hill Climb está programada para acontecer nos dias 17 e 18 de maio, em local ainda a confirmar. Existe a possibilidade de que ela ocorra no Morro do Mosquito, em Lindoia (SP).

Até novembro, a competição terá outras cinco disputas acontecendo.

Publicado às 12h38

Receba notícias pelo WhatsApp clicando aqui, e nos dê um oi.

Se quiser, entre em nosso canal clicando aqui 

Também estamos no Telegram. Entre em nosso canal clicando aqui.

Acompanhe também as redes sociais no Facebook, InstagramThreads e Twitter.