Indústria e comércio de sorvete de Socorro apostam em expansão e diversidade de sabores

Um bom motivo para se esbaldar em sorvete? Comemorar 23 de setembro, que é o dia dedicado a esta delícia no Brasil. Mesmo com o clima mais quente, a média de consumo por pessoa, no país, é de 5,5 litros por ano, o que o coloca na sexta posição mundial. O primeiro lugar fica com a Nova Zelândia, com 28,3 litros por ano, por pessoa, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do setor de Sorvetes.

No sudeste se concentram os apaixonados por sorvete: a região representa 52% do consumo nacional de sorvete. E é lá, no interior de São Paulo, mais especificamente na Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – que duas tradicionais empresas de sorvete apostam em expansão e diversidade de sabores para atrair clientes e aumentar as vendas.

De olho nos proprietários de estabelecimentos comerciais, a Sorvetreze - indústria de sorvetes com 36 anos de atuação na região do Circuito das Águas Paulista e Sul de Minas – prepara-se para a retomada econômica no pós pandemia, essencial por se tratar de uma região turística. A estratégia é aumentar a capacidade produtiva e pontos de venda e investimento em publicidade e propaganda. “No novo normal conseguimos observar uma mudança no hábito de consumo de sorvetes, com uma conversão maior para produtos que são consumidos em casa, como por exemplo: potes de 1 e 2 litros”, conta o proprietário Bruno de Godoi Moraes. Em franca expansão, atualmente têm mais de 300 pontos de venda em 11 cidades: Socorro, Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Bueno Brandão, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Monte Sião, Pinhalzinho, Serra Negra e Tuiuti.

Com foco no consumidor final, os sócios da Sorveteria Paraná – também tradicional na cidade com 25 anos de atuação - apostam em inovação. São cerca de 50 tipos só de picolé com recheio e nas opções com ou sem leite; além dos de massa. Entre os sabores diferentes estão o cupuaçu, frutas do bosque, abacaxi com vinho e cerveja. “Para atrair as pessoas, lançamos um sabor por semana e o último foi o 7 Belo”, conta Alex Martins Rodrigues, sócio da Sorveteria Paraná. A estratégia para ter visibilidade inclui participar do Festival Gastronômico Sabores de Socorro, que tem como ingrediente principal a abóbora cabotiá, que junto com coco irá virar um delicioso sorvete de massa para ser servido na casquinha. A novidade estará no cardápio em outubro. Neste estabelecimento os pets são bem-vindos.

Sorvetreze - Rua Mazzolini,637 - Centro - Socorro/SP

Sorveteria Paraná – Caminho Turístico do Oratório – Socorro/SP

Saiba mais em www.socorro.tur.br

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e petfriendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. A mais recente certificação do município aconteceu no fim de abril, quando recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Saiba mais:  www.socorro.tur.br

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 70 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Com informações de VGCom

Publicado às 20h42

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial