Socorro, primeira cittaslow do Brasil, participará da WTM Latin America 2022

No dia 5 de abril, próxima terça-feira, começará a WTM Latin America 2022 e a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em atividades de aventura e ecoturismo – estará presente. Inserido nos estandes da Secretaria de Turismo do Estado e do Ministério do Turismo, o destino quer evidenciar o potencial turístico, bem como os constantes aprimoramentos e certificações conquistadas.

Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e - com diversas ações que envolvem moradores, empresários e turistas - se empenha para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para este último segmento, a cidade desde novembro de 2021, quando lançou o projeto “Socorro destino pet friendly”, se dedica em oferecer de forma efetiva bem-estar, conforto e segurança aos pets e tutores. 

No ano passado, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). E, além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos.

Na certificação mais recente, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom".

Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público que vai para a cidade.

Rede dos Sonhos 

A Rede dos Sonhos - composta pelos hotéis fazenda Campo dos Sonhos, Colina dos Sonhos, Parque dos Sonhos e Terra dos Sonhos localizados em Socorro – também estará no evento, no estande do Ministério do Turismo, como case de acessibilidade.

O Programa Turismo para Todos teve início em novembro de 2006, quando a empresa se tornou um dos primeiros hotéis fazenda do Brasil adaptados a turistas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O que abriu portas para que participassem do “Aventureiros Especiais”, um projeto do Ministério do Turismo em parceria com a ONG “Aventura Especial”, com o objetivo de adaptar atividades de turismo de aventura para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e “Socorro Acessível”, que tornou acessíveis logradouros públicos na cidade e empreendimentos privados de turismo.

Hoje o Campo dos Sonhos, junto com o Parque dos Sonhos são os únicos dois hotéis no Brasil a terem a certificação da ABNT NBR 9050:2015 como meios de hospedagem acessíveis e oferece várias atividades adaptadas para esse público, como tirolesa, cavalgada e arvorismo, entre outras. Além das adaptações físicas e das atividades, os funcionários também são capacitados. O hotel tem sinalização horizontal e vertical como piso tátil, cardápio em braile e mapa tátil, rampa de acesso, banheiro adaptado, estacionamento apropriado e todas as acomodações adaptadas.

Descubra Socorro:  www.socorro.tur.br 

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Com informações de VGCom

Publicado às 9h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br