João Bosco e Vinicius tocam hoje em Socorro

Agosto é o mês mais especial para a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em atividades de aventura e ecoturismo localizada no Circuito das Águas Paulista –  que completou 194 anos de fundação, no dia 09 de agosto.

Para comemorar como o município merece, sete dias intensos com cerca de 72 opções de entretenimento gratuito para toda família - sendo mais de 65, só de shows - além de festival de pipa, peça de teatro, passeio ciclístico e barracas com comes e bebes na Festa de Agosto e Festa do Morango. Os eventos acontecerão até dia 15 de agosto, em vários locais da cidade e na Praça do Fórum, respectivamente.

As apresentações musicais são ecléticas com vários estilos como por exemplo samba, sertanejo, moda de viola, rock, bandas de fanfarras, orquestras, blues e eletrônica. Destaque para os shows de Day & Lara, grupo Karametade  e  encerrando a grade de shows: João Bosco & Vinícius, que se apresenta nesta segunda-feira (14/08).

Tão tradicional como a Festa de Agosto  é a Barraca  Bonecas, que fica na praça da matriz, durante as festividades. É uma ação social que tem por objetivo arrecadar recursos para o Fundo Social de Solidariedade de Socorro. Para esta edição, foram confeccionadas mais de 70 bonecas. Elas são caracterizadas e doadas por estabelecimentos comerciais da cidade como o Empório Caipira, Espaço do Artesanato, Feira de Malhas, Moda Shopping de Fábrica e o hotel fazenda Campo dos Sonhos.

Na Festa do Morango vale passar na Barraca do Rural para experimentar as delícias do Camptraining, Empório São Luiz e Rancho Pompéia, como vinho quente, quentão, cachorro quente, pizza de mussarela e chocolate com morangos. 

“São dias animadíssimos que atraem turistas, animam a população e aquecem a economia”, diz Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).

Para os turistas, sugestões de hospedagens para todos os bolsos para curtir os dias de festas: Alpes Fazenda Hotel; Camping Boaretto - Parque Vale das Pedras; Camping Park dos Lagos; Camping Valle das Águas; Chácara São Miguel; Chalé Casa da Árvore; Chalés Santa Catarina; Ellementares Guest House; Grínberg´s Village Hotel; Hotel 7 Belo; Hotel Casa Alfredo; Hotel Dona Paschoalina; Hotel fazenda Campos dos Sonhos; Hotel fazenda Colina dos Sonhos; Hotel fazenda Parque Dos Sonhos; Hotel fazenda Portal do Sol; Hotel fazenda Village Montana; Hotel Recanto da Cachoeira; Pousada A Mata que Canta; Pousada Encantos de Socorro; Pousada Gruta do Anjo; Pousada Igarapé; Pousada Mirante dos Adelphos; Pousada Pompéia; Pousada Recanto do Amanhecer; Pousada Sons do Silêncio e Pousada Vale das Orquídeas.

Entre uma atração e outra das festas, dá para organizar e se divertir nas atividades de aventura do Bartali Bike, Camptraining; Charle 0 - Gestão e Locação Aeronáutica, Mega Park Passeios Turísticos, Mundaka Aventura, Ora Road, Parque Monjolinho, PróximAventura Canoar, Rios de Aventura e UP Balonismo.

Quem quiser conhecer um pouco mais da gastronomia da região, vale curtir o Centro de Lazer Pitauá, Cervejaria Quinta do Malte, Churras Steak House, Lago Bistrô & Lounge, La Rivièri Bistrô, Lion Bar & Restaurante, Pedra Bela Vista, Pesqueiro Nenê Oliani, Rancho Pompéia; Ristorante D´ Napoli; Rock Rider Bar, Sabores do Currupira, Saint Sunset Bar, Sal e Pimenta, Tradição do Campo e Trilha Café.

Se organizar direitinho, dá tempo de ir às compras no Alambique Pioneira, Ateliê Luka Brasil, Ateliê Terra e Arte, Cachaça do Lobo, Cachaçaria Santo Mé, Circuito de Malhas Outlet, Empório Caipira, Empório do Cristo, Empório Mineirinha, Empório Nono Alpi, Empório São Luiz, Espaço do Artesanato, Fazenda Sete Senhoras Specialty Coffee, Feira Permanente de Malhas, Loja Premium Ecobier e Shopping Moda de Fábrica.

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades como "a cidade do bem viver". E, não para por aí: pelo segundo ano consecutivo, 2022 e 2023, é vencedora no concurso TOP Destinos Turísticos, na categoria Turismo de Aventura, e foi uma das finalistas na categoria Ecoturismo. Site oficial do turismo de Socorro:  www.socorro.tur.br

Com informações de VGCom

Publicado às 8h33

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial